Course Pedagogical Project

O licenciado em Letras/LIBRAS deve dominar o uso da língua objeto de estudo e estar preparado para atuar como professor de LIBRAS como primeira língua para surdos no ensino fundamental e médio, como segunda língua para ouvintes nas mesmas instâncias, ou para ambas no nível superior e/ou cursos de extensão. O profissional precisa manter uma postura de pesquisador para que esteja sempre atualizado com as mudanças que ocorrem em todos os âmbitos do conhecimento que estejam ligados à sua área de atuação, seja nas características culturais, funcionais e/ou estruturais. O licenciado ainda estará apto para desenvolver trabalhos de cunho social, visto que o curso o estimula e o conscientiza sobre seu papel ético, crítico e formador de pensamento.

Baseando-se no perfil do formando de Letras/LIBRAS delineado anteriormente, pretendemos formar profissionais capazes de: 

Desenvolver atividades que estejam sempre de acordo com o seu público-alvo.

Manter o domínio da competência comunicativa, no sentido de ler, produzir e interpretar textos tanto em LIBRAS quanto em Português.

Procurar desenvolver suas habilidades no sentido de se tornarem proficientes na LIBRAS.

Atuar como professor que incentiva seus alunos a desenvolver seus conhecimentos e habilidades cognitivas, culturais e linguísticas.

Promover em todos os âmbitos da sociedade discussões que tragam o melhoramento do ensino/aprendizagem da LIBRAS.

Ter consciência crítica do seu papel como educador, procurando o melhoramento e adequação de suas metodologias.

Promover a integração entre teoria e prática para tornar seu ensino efetivo.

Not available at this moment Not available at this moment File download
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern