Projet Pédagogique de Cours

O egresso do Curso de Letras - Língua Inglesa (Licenciatura) modalidade a distância da
UERN será um professor de língua inglesa apto a atuar em escolas de Educação Básica, em
diversos contextos de ensino e aprendizagem da língua inglesa e espaços culturais com
atividades de ensino informais e não-formais. Esse profissional será dotado de formação
intelectual e cultural, crítica e competente em sua área de atuação, com capacidade criativa,
reflexiva e transformadora, nas ações educacionais e culturais inerentes ao seu mercado de
trabalho e ao mundo contemporâneo.


Conforme os princípios gerais e objetivos do Curso de Letras - Língua Inglesa
(Licenciatura), na modalidade a distância, o professor licenciado em língua inglesa deverá
possuir competências e habilidades profissionais, com vistas a:
● Desenvolver atividades capazes de propiciar a aprendizagem da língua inglesa,
conforme a necessidade do contexto de atuação;
● Promover a aprendizagem colaborativa, por meio da utilização das novas Tecnologias
de Informação e Comunicação (TICs) inerentes ao ensino-aprendizagem de língua
inglesa;
● Utilizar metodologias de ensino de línguas estrangeiras que promovam o
desenvolvimento das habilidades pedagógicas dos educandos em múltiplos contextose espaços culturais;
● Ser capaz de promover a interdisciplinaridade, de forma a contemplar o conhecimento
aplicado às temáticas sociais transversais do currículo escolar;
● Articular os conhecimentos e práticas das atividades de pesquisa, ensino e extensão,
integrando-os à linguagem do ensino-aprendizagem da língua inglesa;
● Ter consciência crítica do seu papel social e político, sendo capaz de intervir
efetivamente nas práticas metodológicas de ensino e aprendizagem da língua inglesa
contemporâneas, interagindo com as novas tecnologias da informação;
● Conhecer e compreender a realidade em que está inserido, a ponto de conhecer as causas
dos problemas por ele(a) vividos, sendo capaz de interferir decisivamente no processo
de transformação social;
● Promover a integração entre a prática pedagógica e as práticas crítico-reflexivas;
● Elaborar roteiros e instruções para realização de projetos pedagógicos;
● Estar preparado para a atividade docente, atuando em diferentes espaços culturais.


Indisponible Pour le Moment Indisponible Pour le Moment Indisponible Pour le Moment
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app02-uern.info.ufrn.br.app02-uern