Presentación

Apresentação

O curso de mestrado em Ciências Sociais e Humanas da UERN pretende oferecer uma formação intelectual abrangente e interdisciplinar baseada no aprofundamento e aprimoramento das teorias, da epistemologia e de metodologias das Ciências Sociais e Humanas.

O objetivo é fomentar a construção de conhecimentos necessários à realização de análises sobre fenômenos sociais e culturais, através da articulação consistente entre teoria, pesquisa, prática e compromisso social e uma formação humanista. A especificidade do profissional formado pelo PPGCISH está na reflexão interdisciplinar sobre a condição dos sujeitos, das práticas cotidianas, da produção de saberes e da diversidade de problemas de investigação expressos nas linhas de pesquisa.

O curso objetiva ainda formar pesquisadores capacitados para a pesquisa e a docência nas diferentes áreas das Ciências Humanas, os quais estarão habilitados para desenvolver investigações interdisciplinares sobre: as dimensões discursivas da linguagem; as formas de enunciação de subjetividades nos contextos de produção e transmissão de saberes e conhecimento; e as experiências e práticas sociais cotidianas, que incluem produções coletivas e individuais marcadas pelo agenciamento e exploração das diferenças culturais ligadas a processos identitários.

Processo de Seleção: Anual
Turno de Funcionamento: Diurno
Conceito CAPES: 3
Área: Sociais e Humanidades


Dirección Alternativa


Coordinación del programa

  • - KARLLA CHRISTINE ARAÚJO SOUZA

    Teléfono: No contiene información todavía

    Teléfono 2: No contiene información todavía

    Correo electrónico: No contiene información todavía

  • - AILTON SIQUEIRA DE SOUSA FONSECA

    Teléfono: No contiene información todavía

    Teléfono 2: No contiene información todavía

    Correo electrónico: No contiene información todavía

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern