Présentation

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade foi aprovado pela UERN, Resolução nº. 031/2011-CONSEPE, de 05 de outubro de 2011, e pelo Ofício 141-17/2011/CTC/CAAI/CGAA/DAV/CAPES, de 03 de novembro de 2011.

O Curso de Mestrado em Saúde e Sociedade tem como objetivo formar pessoal qualificado nas diversas áreas da saúde e áreas afins, para as atividades assistenciais, de ensino e de pesquisa com objeto de estudo voltado para o campo da saúde.

A duração do Mestrado é, no máximo, de 24 meses e mínimo de 12 meses. As inscrições e seleção ocorrem anualmente.

Atualmente temos duas modalidades de acesso ao curso de Mestrado como discente: aluno ESPECIAL e REGULAR.

ALUNO ESPECIAL é aquele candidato (com graduação em qualquer área) que se submete a seleção através de Edital específico para cursar até 02 (duas) disciplinas no curso de Mestrado. Nessa modalidade é emitido apenas Declaração de comprovação de disciplina (s) cursada (s), caso o aluno obtenha frequência e rendimento satisfatório nas disciplinas para o qual foi aprovado na seleção.

ALUNO REGULAR é aquele candidato (com graduação em qualquer área) que se submete a seleção através de Edital específico para ingressar no curso de mestrado, que tem duração mínima de 12 meses, com carga horária mínima exigida em Disciplinas de 24 créditos, sendo: 09 créditos em disciplinas obrigatórias, 07 créditos em disciplinas optativas e 08 créditos em Elaboração de Dissertação. Nessa modalidade, ao final do curso, tendo atendido a todas as exigências e sendo aprovado no Exame de Qualificação e Defesa, o aluno obtém o certificado de Mestre em Saúde e Sociedade.
.
A frequência de aulas presenciais no mestrado é de acordo com a disponibilidade dos docentes, que distribuem os horários de aulas de acordo com seu planejamento semestral.

.

Os Editais de seleção são publicados geralmente seguindo esse Cronograma:

EDITAL PARA ALUNOS ESPECIAIS: Publicado 02 (duas) vezes ao ano, geralmente nos meses de janeiro/fevereiro e junho/julho.

EDITAL PARA ALUNOS REGULARES: Publicado 01 (uma) vez ao ano, geralmente nos meses de agosto/setembro.

Coordenação atual:

Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Ivana Alice Teixeira Fonseca

E-mail: ivanateixeira@uern.br

Vice-Coordenador: EM VACÂNCIA

CONTATOS:

Endereço: Faculdade de Ciências da Saúde - FACS (Rua Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, Aeroporto, CEP: 59607-360, Mossoró-RN).

E-mail: saudesociedade@mestrado.uern.br

Telefone:---