Présentation

O Programa  de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas(PPGMCF), coordenado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia(SBFis), funciona em dois níveis, mestrado e doutorado, e tem como objetivos precípuos a formação de docentes e o aprimoramento da pesquisa em ciências fisiológicas no Brasil, tendo sido recomendado pela CAPES, em 2022, com conceito 5.

Os objetivos gerais do PPGMCF são: a) propiciar conhecimentos dos fenômenos fisiológicos, preparando seus estudantes para o desempenho de atividades de pesquisa e de magistério superior na área; b) incentivar a pesquisa e aumentar a produtividade científica na área de Ciências Fisiológicas; c) ampliar o número de profissionais com qualificação moderna, diferenciada e de excelência na área, com capacidade de competir nos melhores centros nacionais e internacionais.

O Programa é regido por regulamento próprio que, por sua vez, segue as normas gerais de pós-graduação no país e da CAPES e está disposto entre Instituições Associadas, compostas por pesquisadores produtivos que estão isolados em instituições em que a implantação de programas independentes ainda não é possível, e Instituições Nucleadoras, nas quais os pesquisadores são bem consolidados.

A UERN integra o Programa como Instituição Associada-Emergente e se destaca como primeira universidade estadual do nordeste a fazer parte do seleto grupo de instituições credenciadas.

Adresse Alternative

Coordination du Programme