A BIBLIOTECA ESCOLAR E A FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR: CONCEPÇÕES, ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA ARTICULAÇÃO COM SALA DE AULA
Biblioteca, Formação Leitora e Educação.
O objetivo geral desta Dissertação é analisar a Biblioteca Escolar e a Formação do Aluno Leitor, que é de relevância para o contexto Educacional Contemporâneo. Estudar e pesquisar esta temática reside em investigar a biblioteca escolar e a formação do aluno leitor, pois discutir a importância da mesma, é integrar efetivamente a Biblioteca Escolar no processo-ensino-aprendizagem do aluno, considerando a relação entre professores, bibliotecários, acervos e principalmente os estudantes. Assim, analisar de que maneira a Biblioteca Escolar Pública (BEP)/Espaço de Leitura da Rede Municipal de Ensino de Mossoró/RN, trabalha a formação de alunos leitores, estando esta análise focada para entender o impacto das Bibliotecas no desenvolvimento do hábito e da competência leitora dos estudantes.