Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA CLEDINILSA BEZERRA PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : MARIA CLEDINILSA BEZERRA PEREIRA
DATA : 24/10/2024
HORA: 13:40
LOCAL: Remoto por Videoconferência (Googlemeet)
TÍTULO:

MINECRAFT COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARABIOTECNOLOGIA NO ENSINO MÉDIO



PALAVRAS-CHAVES:

Tecnologia biológica-científica, recombinação gênica, gamificação.


PÁGINAS: 28
RESUMO:

A espécie humana vive um momento ímpar de revolução tecno-científica em uma velocidade gigantesca e nesse cenário a biotecnologia tem destaque na medicina, agricultura e indústria. Contudo, há a necessidade de compreensão, possibilidades e limites dessa área da biologia, tendo todo esse conhecimento no ensino médio como ainda como uma barreira na aprendizagem. O presente projeto tem como objetivo principal a compreensão da biotecnologia através da gamificação usando o Minecraft como ferramenta mediadora do de estudo no ensino médio, uma vez que os jogos estão cada dia mais presentes na vida dos jovens estudantes. O Minecraft é um jogo virtual que tem como característica a criação de mundos virtuais o que possibilita o desenvolvimento criativo e interativo desses jovens. Nesse sentido, o uso de game como estratégia de ensino-aprendizagem da Biotecnologia no ensino médio como ferramenta mediadora tem um impacto positivo e significativo, pois une o conhecimento a diversão. Assim sendo, este trabalho apresenta como objetivo geral a compreensão da Biotecnologia através de um ambiente virtual do Minecraft, construir um laboratório virtual para a manipulação do material genético, promovendo o surgimento de novas proteínas, fármacos para o combate de patologias.



MEMBROS DA BANCA:
Interna - 11064 - ALLYSSANDRA MARIA LIMA RODRIGUES MAIA
Interno - 12220 - DIEGO NATHAN DO NASCIMENTO SOUZA
Notícia cadastrada em: 24/10/2024 10:06
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern