EDITAL - Mestrado Profissional em Saúde da Família abre edital de seleção com vagas para UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa, pela primeira vez, na seleção pública nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE/MPSF) - https://profsaude-abrasco.fiocruz.br/

O PROFSAÚDE é um programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016. O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída de 46 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz. O programa conta com a retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação são instituições demandantes e financiadoras deste projeto.

Público Alvo

Profissionais de saúde, em especial aqueles ligados à Atenção Primária e Saúde da Família, com atuação e/ou interesse em docência/preceptoria

Modalidade

O PROFSAUDE é oferecido na modalidade semipresencial, abrangendo encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Objetivos

• Formar profissionais de saúde para exercerem atividades de atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão em Saúde da Família;
  • Fortalecer as atividades educacionais de atenção à saúde, produção do conhecimento e de gestão em Saúde da Famíliá nas diversas regiões do país;
  • Articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia de Saúde da Família;
  • Estabelecer uma relação integradora entre o serviço, os trabalhadores, os estudantes da área de saúde e os usuários.

Inscrições

Entre 18 de dezembro de 2023 a 19 de fevereiro de 2024. As inscrições são gratuitas e a divulgação da lista de candidatos deferidos sai a partir das 10h de 1º de março.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, devendo ser encaminhadas para o e-mail: profsaude@mestrado.uern.br, com o título seguindo o padrão “INSCRIÇÃO – PROFSAÚDE 2024 – NOME DO(A) CANDIDATO(A)”. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar o formulário de inscrição preenchido e assinado (anexo III) e todos os documentos exigidos (formato PDF). A documentação comprobatória dos itens pontuados no Roteiro para a Análise de Currículo (anexo VI do edital) deve ser enviada na ordem indicada no roteiro.

O recurso deverá ser encaminhado para o e-mail: profsaude@mestrado.uern.br, endereçado à respectiva coordenação, disposta no anexo I do edital.

Como instituição associada, a UERN ofertará 12 vagas.

Edital

Divulgado na segunda-feira (06/11/23), o edital tem como prazo de impugnação os dias 8 a 17 de novembro. As solicitações devem ser encaminhadas pelo e-mail: profsaude@fiocruz.br com “ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO”.

Link do edital: https://drive.google.com/file/d/1kijaVdRx0LmzA954HJ8Tc48aSx_01Rrd/view?usp=drive_link

Notícia cadastrada em: 14/11/2023 16:17