NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ATUAÇÃO DA POLÍTICA PROGRAMA DE INOVAÇÃO EDUCAÇÃO CONECTADA (PIEC) EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ-RN
Políticas Educacionais; Novas tecnologias; Currículo; Escolas Públicas
A pesquisa tem como questão-problema: quais os sentidos da política Programa de Inovação Educação Conectada são ressignificados pela atuação dos sujeitos em três escolas da rede municipal de Mossoró? Objetivo geral: Analisar os processos de ressignificação do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) pela atuação dos sujeitos escolares numa escola municipal de Mossoró-RN. Já como objetivos específicos: Caracterizar os contextos de influência e de produção de texto da política Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC); identificar os sentidos que circulam entre os sujeitos escolares relacionados ao uso das TICs nas práticas curriculares; caracterizar a atuação dos sujeitos escolares no uso das TICs, considerando os processos de ressignificação e tradução da política Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC). Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo do tipo descritiva. Como referencial temos a teoria da atuação e o ciclo de política