POLÍTICA DE COTAS DA UERN: perspectivas de acesso e permanência dos estudantes cotistas no curso de Medicina do campus central
Cotas. Democratização. Educação Superior. Ações Afirmativas
O estudo trata da política de cotas da UERN, com o objetivo de analisar de perspectivas de acesso e permanência dos estudantes cotistas no curso de Medicina do campus central. A pesquisa apresenta relevância acadêmica e social, ao buscar compreender o sistema de cotas sociais como política de inclusão social, que possibilite um processo mais equitativo. Realizaremos estudo bibliográfico e envio para e-mail de estudantes de formulário no Google drive, com questões sobre acesso, condições sociais, limitações e vantagens das cotas sociais. Tomamos como principais referências estudos que tratam da democratização da educação superior (BALSA, 2008; BALSA et al, 2001) e justiça socia (RAWS,1997; 2003). A pesquisa utilizará a análise de conteúdo, problematizando as condições de produção do discurso e da produção da análise de conteúdo. Esperamos que o estudo contribua para refletir sobre a política de cotas, seu monitoramento e aperfeiçoamento