LETRAMENTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: AS SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN
Psicologia Sócio-Histórica. PandemiaLetramentos.
Este estudo tem como objetivo aprender as significações constituídas por professoras sobre os processos de letramentos em tempos e pandemia. Tem caráter qualitativo, é realizada com 8 professoras que atuam em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de ensino-Mossoró/RN. Tem como referencial teórico-metodológico a Psicologia Sócio-Histórica de Vigotski e seus colaboradores Luria e Leontiev alicerçada no Materialismo Histórico-Dialético. Elegemos como categorias metodológicas e de análise, a historicidade, mediação, atividade e sentido e significado para nos aproximarmos das zonas de sentidos das professoras colaboradoras. Para o processo de produção das informações produzidas utilizamos a entrevista reflexiva e a técnica do grupo focal e para análise a proposta metodológica dos núcleos de significação, de Aguiar e Ozella (2006, 2013) e Aguiar; Soares e Machado (2015).