Banca de QUALIFICAÇÃO: ERISON NATÉCIO DA COSTA TORRES

DISCENTE : ERISON NATÉCIO DA COSTA TORRES
DATA : 05/10/2022
LOCAL: videoconferência

ENSINO SUPERIOR E POLÍTICAS DE INCLUSÃO: DA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À PERMANÊNCIA

Educação Superior; Política de Inclusão; Democratização; Acesso;Permanência

Com o título “Ensino Superior e políticas de inclusão: da democratização do acesso à permanência.” este projeto Compreender como a política de inclusão contribui para a democratização do acesso e permanência ao/no ensino superior na Universidade do Estado Rio Grande do Norte. Seus objetivos estão ligados à trajetória de vida e inquietações do pesquisador. Utilizaremos a metodologia qualitativa e como primeira parte o fio condutor será a autobiografia da relação pesquisador e pesquisado, através das narrativas históricas explorando a trajetória, experiências, subjetividade, seus processos de vida e formação, bem como a tomada de consciência sobre seu processo formativo. Contribuirão para a compreensão da relevância dos programas e ações de permanência no interior da UERN, pois possibilita evidenciar para toda a universidade a voz dos sujeitos beneficiários e os impactos em suas trajetórias de vida e formação. Vozes outrora silenciosas poderão ecoar no interior da universidade e ressaltar a pertinência do empoderamento que a educação proporciona. Com este estudo POSEDUC terá em seu repositório uma pesquisa que objetiva compreender como a política de inclusão contribui para a democratização do acesso e permanência ao/no ensino superior, a partir das narrativas autobiográficas do autor e dos sujeitos da pesquisa.

Presidente - 3829 - ANA LUCIA OLIVEIRA AGUIAR
Interna - 5366 - GIOVANA CARLA CARDOSO AMORIM