PROGRAMA EJA EM AÇÃO: A CONTRIBUIÇÃO DO RÁDIO NA TESSITURA DE CURRÍCULOS PARA /COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EJA. Currículo. Programa radiofônico. Cotidianos.
Os currículos pensadospraticados no programa de rádio se constituem como objeto de estudo deste trabalho de pesquisa, construídos em campo de disputa, tensões e em meio ao cenário pandêmico desolador, por professores, professoras, estudantes ejenianos e outros sujeitos que contribuem diariamente para sua realização. A curiosidade epistemológica enredada nesse trabalho incita a necessidade de: (i) compreender potencialidades educativas curriculares criadas no programa radiofônico para/com a EJA; (ii) entender como os pensantespraticantes cotidianos se implicam com a modalidade e ressignificam suas atividades educativas no contexto curricular do programa EJA em Ação; (iii) produzir, no âmbito político-epistemológico do campo curricular na EJA, reflexões que contribuam com sua dilatação e fortalecimento. Para o alcance dos objetivos, utilizaremos a abordagem metodológica das pesquisas nosdoscom os cotidianos, e como fundamentação teórica, concepções críticas contemporâneas de educação. Esperamos construir reflexões políticas e epistemologicas que possam colaborar com o ampo do currículo na Educação de Jovens e Adultos.