Banca de QUALIFICAÇÃO: THAMIRES DE SOUSA PAIVA

DISCENTE : THAMIRES DE SOUSA PAIVA
DATA : 03/05/2023
LOCAL: ambiente virtual - banca remota

SABERES E PRÁTICAS MOBILIZADOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO: NARRATIVAS DE PROFESSORE(A)S DA ZONA RURAL

SABERES PRATICA AUTISMO

Neste trabalho dissertativo apresenta-se os saberes e práticas narrados por professores da zona rural de Aracati/CE acerca da inclusão de alunos com autismo. Para isso, realiza-se o resgate das narrativas por meio do método (auto) biográfico como recurso revelador dos saberes e práticas experienciados pelas professorasem sala de aula com alunos com autismo. O problema de pesquisa foi definido a partir da questão: quais os saberes e práticas narrados pelos professores de uma escola de zona rural de Aracati/CE, favorecem a efetiva inclusão de alunos com autismo? A partir da definição do problema de pesquisa, definimos como objetivo compreender, com base nas narrativas dos professores da zona rural de Aracati, como os seus saberes e práticas promovem uma efetiva inclusão de alunos com autismo. Além disso, essas discussões se relacionam diretamente com a linha de pesquisa definida: Práticas Educativas, Cultura, Diversidade e Inclusão desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Presidente - 5363 - NORMANDIA DE FARIAS MESQUITA MEDEIROS
Interna - 2458 - FRANCISCA MARIA GOMES CABRAL SOARES