PDPG/CAPES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO (PDPG) – PÓS-DOUTORADO - ESTRATÉGICO
APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EMERGENTES E EM CONSOLIDAÇÃO
PDPG – PÓS-DOUTORADO ESTRATÉGICO

OBJETIVO GERAL
Contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG a partir da consolidação dos Programas de Pós-Graduação – PPGs Stricto sensu acadêmicos “Emergente” e “em Consolidação”.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Apoiar a consolidação de Programas de Pós-Graduação Stricto sensu acadêmicos.
- Oportunizar o aperfeiçoamento de jovens doutores por meio da atuação no ensino e na pesquisa.
- Ampliar o conhecimento, a produção científica e a adoção de tecnologias em PPGs que sejam considerados estratégicos pela IES em que está inserido e que demonstrem potencial de setornarem consolidados.
- Estimular a integração e cooperação com outros programas e centros de pesquisa e desenvolvimento profissional relacionados à área de conhecimento do programa, com vistas aodesenvolvimento do Programa de Pós-Graduação.
- Propiciar por meio do bolsista de Pós-Doutorado aumento da eficácia do Programa de Pós-Graduação no que diz respeito à formação de mestres e doutores.

PÚBLICO ALVO
Programas de Pós-Graduação Stricto sensu acadêmicos, com potencial de se tornarem consolidados, que sejam considerados estratégicos pela sua IES.

 

Bolsista PDPG/Capes-PPGCN: 

KLEANE TARGINO OLIVEIRA PEREIRA (01/01/2023 a 31/12/2024)
Currículo Lattes


jean carlos dantas de oliveira (12/09/2023 a 11/09/2025)

Currículo Lattes

 

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern