Possui graduação em Enfermagem (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2010), Mestre e Doutor em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde pela Universidade Estadual do Ceará - PPCCLIS/UECE (2019). Foi Professor Substituto da Universidade Estadual do Ceará - UECE; Professor Adjunto da Faculdade de Ensino Superior do Ceará - FAECE; e, docente na Universidade Potiguar - UNP, campus Mossoró - RN. Atualmente é Docente Adjunto II do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN/Campus Pau dos Ferros - CAPF. Pesquisa sobre o uso de teorias (Fenomenologia Social de Alfred Schutz, e Tidal Model do Phil Barker) no cuidado clínico de enfermagem em saúde mental. Líder do Grupo de pesquisa: Conhecimento, Enfermagem e Saúde das Populações (GRUPESCES) - UERN e membro Pesquisador do Grupo de Pesquisa: Cuidado Clínico, Saúde Mental e Saúde da Família (GPECCS) - UECE. Leciona as disciplinas de Semiologia e Semiotécnica do Processo de Cuidar em Enfermagem, Saúde Mental do Adulto e Gênero, enfermagem e Saúde. Atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem em saúde mental, educação, violência, gênero, saúde da população LGBTQ+ e sexualidade.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Cuidados Clínicos em Saúde (Conceito CAPES 5) - Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil. Docente Nível 3, Classe 4 do curso de Enfermagem, campus Pau dos Ferros - RN, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Saúde Mental; Enfermagem; Teorias de Enfermagem; Sexualidade e Saúde da População LGBT