TEATRO MUSICAL PEDAGÓGICO: UMA PESQUISA-AÇÃO NO GRUPO DE TEATRO ANDALUZ DO IFRN-MOSSORÓ
Teatro Musical; Ensino de Música; Inovação Pedagógica.
O Teatro Musical é um gênero artístico que desde o século XIX vem crescendo no contexto brasileiro enquanto prática artística apreciada nos palcos. Entretanto nas últimas duas décadas pesquisadores brasileiros vêm mostrando que tal prática também pode ser pedagógica e que trans-forma o ensino-aprendizagem onde é inserida, também promove reais mudanças nos alunos e alunas que participam, em aspectos sociais, emocionais, artísticos e
diversos outros. Reconhecendo o potencial do Teatro Musical Pedagógico por meio de uma revisão de literatura, é que pensamos o que a inserção do Teatro Musical de forma efetiva nos espaços de ensino poderia causar, levantando a seguinte questão: como o Teatro Musical pode contribuir e provocar a Inovação Pedagógica no IFRN-Mossoró? O qual é nosso lócus da pesquisa. Esperamos por meio de uma pesquisa-ação nesse espaço de ensino alcançar as respostas para esta pergunta e atingirmos nosso objetivo que é compreender como a prática do
Teatro Musical pode provocar a Inovação Pedagógica.