Banca de QUALIFICAÇÃO: AIRTON DE LIMA OLIVEIRA

DISCENTE : AIRTON DE LIMA OLIVEIRA
DATA : 17/06/2024
LOCAL: Por video conferencia

A INCLUSÃO DE ESTUDANTES NAS PRÁTICAS CORPORAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PÓS-PANDEMIA DA COVID-19: SIGNIFICAÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE ICÓ-CE

Educação Física; Inclusão; Práticas Corporais; pandemia da Covid-19

O presente trabalho tem como objetivo apreender as significações de docentes sobre a inclusão de estudantes de uma escola do ensino fundamental II, nas práticas corporais da Educação Física escolar pós-pandemia da Covid-19. Tem como o lócus uma escola municipal de tempo integral híbrido do municipio de Icó/CE. Fundamenta-se nos presupostos teóricomeotodológicos da Psicologia Sócio-Histórica de Lev. S. Vigotski e colaboradores, recorrendo às categorias teóricas de análise: historicidade, sentido e significado, mediação, atividade e totalidade. Os procedimentos para a construção de informações são: entrevista reflexiva e oficina pedagógica, os quais servirão para ela na elaboração de uma sequência de didática direcionada à inclusão nas práticas corporais da Educação Física Escolar. Para a análise e interpretação, tomou-se como base a proposta metodológica dos núcleos de significação de Aguiar e Ozella (2006, 2013).

Presidente - 1625 - ANTÔNIA BATISTA MARQUES
Interna - 155.170.714-49 - SILVIA MARIA COSTA BARBOSA - UERN