VAGAS OCIOSAS - CONVOCAÇÃO DE APROVADOS PARA REGISTRO ACADEMICO E ENTREGA DE DOCUMENTOS - PRAZO: 03 DE FEVEREIRO DE 2023

O Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio/UERN), no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação para registro acadêmico e entrega de documentos, referentes ao Exame Nacional de Acesso ao CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA – PROFBIO, para o preenchimento das VAGAS OCIOSAS pertinente à Decisão do Conselho Gestor do PROFBIO e ao EDITAL Nº 1455/2022/PROGRAD-DPS-UFMG.

Os candidatos abaixo deverão enviar para Secretaria do PROFBIO/UERN, no e-mail: profbiouern@gmail.com ou profbio@mestrado.uern.br, até o dia 03 de fevereiro de 2023, para realização do registro acadêmico.

1. MARIA DE FÁTIMA DO NASCIMENTO CASTRO
  2. FRANCISCO LEANDERSON PEREIRA DA SILVA
  3. FRANCISCA FABÍOLA ARAÚJO CARDOSO
  4. MARIA REJANE DE LIMA SANTANA
  5. TAÍS DA SILVA VIANA
  6. JOSÉ DALANKERSON GALVÃO DA SILVA
  7. JOSÉ EDILSON DA SILVA
  8. GERSON SILVA ARAUJO
  9. MARIA DE FATIMA ALVES DE GOIS
  10. ALINE CRISTINA CARVALHO COUTINHO

- As matrículas de novos alunos do Programa somente serão confirmadas após preenchimento obrigatório de seus registros na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo endereço eletrônico. https://eb.capes.gov.br/ (enviar comprovante)

- Os candidatos ficam cientes de que o preenchimento do currículo de todos os discentes matriculados nos Mestrados Profissionais para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (PROEB) na Plataforma de Educação Básica da CAPES é obrigatório e que serão acompanhados, enquanto egressos do curso, quanto às atividades didático-pedagógicas desenvolvidas, pelo período mínimo de 5 (cinco) anos, durante os quais deverão oferecer dados solicitados pela CAPES e/ou Coordenação Nacional do curso.

Para a realização do Registro Acadêmico, o(a) candidato(a) deverá enviar os seguintes documentos (Em PDF):

1) Documento de identidade (uma cópia legível);

2) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (uma cópia legível);

3) Cópia legível de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;

4) Declaração do(a) diretor(a) da escola ou órgão competente comprovando que o(a) candidato(a) aprovado(a) é professor(a) em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e encontra-se em efetivo exercício em sala de Ensino Médio, ministrando aulas de Biologia; (Confira AQUI o modelo DOC - PDF)

5) Informar o somatório do tempo de exercício no serviço público, como professor, em anos, meses e dias, contados até a data do início das inscrições, informada no Cronograma deste Edital. Este tempo será convertido em dias (tempo = anos x 360 + meses x 30 + dias). O(s) comprovante(s) do(s) tempo(s) de serviço como docente no serviço público (pode ser uma declaração da escola informando o tempo em sala de aula, assinada pelo Diretor, contabilizado o tempo conforme disposto no EDITAL Nº 1455/2022/PROGRAD-DPS-UFMG , de acordo com as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição. Ressaltamos que não pode ser diferente do que foi informado pelo candidato.

6) comprovante de residência;

7) Termo de Compromisso assinado assumindo a responsabilidade de estar em exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio na Rede Pública de Ensino do país, enquanto permanecer cursando o PROFBIO, sob condição de permanência no PROFBIO; (Confira AQUI o modelo para download - DOC - PDF)

8) Foto 3X4.

OBS:

1) Os itens 4 e 5 podem ser uma só declaração, caso seja todas as informações referente a apenas uma escola. Mas, caso seja mais de uma escola, a soma do tempo de serviço tem que ser igual ao informado na inscrição.

2) A declaração, que está disponível no site do PROFBIO, serve apenas de modelo. Trazer o documento com o timbre da escola e com a respectiva assinatura.

Notícia cadastrada em: 01/02/2023 14:04