CONVOCAÇÃO PARA REGISTRO ACADÊMICO - 2ª CHAMADA VAGAS OCIOSAS

CONVOCAÇÃO EM SEGUNDA CHAMADA PARA REGISTRO ACADÊMICO

Preenchimento de Vagas Ociosas resultantes do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

Edital 01/2023 – PROFBIO/UERN

O Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio/UERN), no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação em Segunda Chamada para entrega de documentos e registro acadêmico, referentes ao Preenchimento de Vagas Ociosas resultantes do Exame Nacional de Acesso ao CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIAPROFBIO, para o preenchimento das vagas pertinentes ao EDITAL Nº 1455/2022/PROGRAD-DPS-UFMG e Decisão do Conselho Gestor do PROFBIO Sobre PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS de 24 de janeiro de 2023. O(a) candidato(a) abaixo deverá enviar toda a documentação para Secretaria do PROFBIO/UERN, no e-mail: profbiouern@gmail.com ou profbio@mestrado.uern.br, no período de 10 a 13 de fevereiro de 2023, para realização do registro acadêmico.

Posição

RENATO CARDOSO LIMA DE ALMEIDA

RAYLLA CAROLINE DE SOUSA

FRANCISCO DAS CHAGAS LIMA MACHADO

13°

ELIANE REIS DE ASSIS BEZERRA

14°

SYMONE DE LIMA FIGUEIREDO DE BARROS

15°

MARIA CLEDINILSA BEZERRA PEREIRA

16°

- As matrículas de novos alunos do Programa somente serão confirmadas após preenchimento obrigatório de seus registros na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo endereço eletrônico. https://eb.capes.gov.br/ (enviar comprovante)

- Os candidatos ficam cientes de que o preenchimento do currículo de todos os discentes matriculados nos Mestrados Profissionais para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (PROEB) na Plataforma de Educação Básica da CAPES é obrigatório e que serão acompanhados, enquanto egressos do curso, quanto às atividades didático-pedagógicas desenvolvidas, pelo período mínimo de 5 (cinco) anos, durante os quais deverão oferecer dados solicitados pela CAPES e/ou Coordenação Nacional do Curso.

Para a realização do Registro Acadêmico, o(a) candidato(a) deverá enviar os seguintes documentos (Em PDF):

1) Documento de identidade (uma cópia legível);

2) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (uma cópia legível);

3) Cópia legível de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;

4) Declaração do(a) diretor(a) da escola ou órgão competente comprovando que o(a) candidato(a) aprovado(a) é professor(a) em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e encontra-se em efetivo exercício em sala de Ensino Médio, ministrando aulas de Biologia;

5) Informar o somatório do tempo de exercício no serviço público, como professor, em anos, meses e dias, contados até a data do início das inscrições, informada no Cronograma deste Edital. Este tempo será convertido em dias (tempo = anos x 360 + meses x 30 + dias). O(s) comprovante(s) do(s) tempo(s) de serviço como docente no serviço público (pode ser uma declaração da escola informando o tempo em sala de aula, assinada pelo Diretor, contabilizado o tempo conforme disposto no EDITAL Nº 1362/2021/PROGRAD-DPS-UFMG, de acordo com as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição. Ressaltamos que não pode ser diferente do que foi informado pelo candidato.

6) comprovante de residência;

7) Termo de Compromisso assinado assumindo a responsabilidade de estar em exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio na Rede Pública de Ensino do país, enquanto permanecer cursando o PROFBIO, sob condição de permanência no PROFBIO;

8) Foto 3X4.

OBS: Os itens 4 e 5 podem ser uma só declaração, caso seja todas as informações referente a apenas uma escola. Mas, caso seja mais de uma escola, a soma do tempo de serviço tem que ser igual ao informado na inscrição.

Mossoró-RN, 9 de fevereiro de 2023.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Diego Nathan do Nascimento Souza