ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA PROVA DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA DO PROFBIO/UERN

O Coordenador do PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA (PROFBIO/UERN), no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o processo de comprovação de proficiência em língua estrangeira a ser realizado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, no mês de fevereiro de 2023, em atendimento às exigências do referido mestrado.

1. INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 17 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2023, através do formulário de inscrição no google forms acessado pelo link https://forms.gle/Jt8i85oVFTY49YAu7.

2. DA PROVA

2.1. A prova de Proficiência será realizada no dia 27 de fevereiro de 2023 às 14:00, na sala virtual do Moodle/UERN.

2.1.1. Os candidatos deverão apresentar-se na sala de aula virtual até o horário das 14:00.

2.1.2. O aluno deverá realizar sua prova sendo acompanhado virtualmente por um membro do colegiado, através da câmera de aparelho celular ou webcam ligada e conectada a sala do google meet, cujo link de acesso será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

2.2. A prova terá duração máxima de 2 (duas) horas.

2.3. A nota mínima para aprovação é 6,0 (sete) sobre um máximo de 10,0 (dez).

2.4. A prova consistirá em análise e interpretação de texto(s), podendo ser composta de até 40% de questões objetivas. As questões dissertativas deverão ser respondidas exclusivamente em língua portuguesa.

2.5. A consulta a dicionário impresso será permitida, ficando proibido o uso de livros de outra natureza.

2.6. Não haverá devolução de provas aos candidatos.

2.7. O não comparecimento à prova invalida a inscrição feita.

3. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

2.1. A divulgação dos resultados da prova ocorrerá no dia 03 de março de 2023, a partir das 12:00 horas, no site oficial do PROFBIO/UERN.

2.1.1. Os atestados para os alunos aprovados serão enviados para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

2.2 Não há revisão de prova.

2.2.1. O aluno que não obtiver nota mínima para aprovação poderá solicitar um parecer sobre o seu resultado.

2.2.2. Para solicitar o parecer sobre o seu resultado, será necessário protocolar pedido de parecer junto a Secretaria do PROFBIO/UERN, por e-mail, até o dia 06 de março de 2023.  O colegiado PROFBIO/UERN terá até 2 (dois) dias, a partir da data do protocolo da solicitação, para encaminhar o parecer ao solicitante via correio eletrônico.

Mossoró/RN, 16 de fevereiro de 2023

Prof. Dr. Diego Nathan do Nascimento Souza