EDITAL PROFLETAS/CAPF/UERN Nº 003/2023 - Aluno Especial

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), do Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), torna público, pelo presente, o processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas de alunos especiais do PROFLETRAS/CAPF no semestre 2023.1

2 DA INSCRIÇÃO

2.1 Serão aceitas inscrições de candidatos:

a) Portadores de diploma de graduação em cursos de licenciatura, obtido em instituições reconhecidas pelo MEC;

b) Entregar toda a documentação listada na matrícula; c) Redigir justificativa, fundamentando o pedido de admissão como aluno especial.

2.2 Os candidatos poderão se inscrever em 02 (duas) disciplinas, no máximo. As inscrições ocorrerão nos dias de 02 a 05 de maio de 2023, através do sistema SIGAA/UERN (http://bit.ly/30zpMkr).

2.3 Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrição para Aluno Especial (SÍTIO DO PROFLETRAS/CAPF/UERN) preenchido e acompanhado de 01 (uma) foto 3x4 recente (uma cópia legível digitalizada em formato PDF);

b) diploma de graduação ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes de iniciar o de pós-graduação (uma cópia legível digitalizada em formato PDF); BR 405, KM 153, Bairro Arizona, Pau dos Ferros/RN, Campus da UERN, Bloco B Sala B23, CEP: 59900-000 Site: http://pferros.uern.br/profletras- E-mail: profletras.pferros@uern.br

c) histórico escolar do curso de graduação (uma cópia legível digitalizada em formato PDF);

d) documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor (com comprovante da última votação), carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino), passaporte (no caso de candidatos estrangeiros) (Uma cópia legível digitalizada em formato PDF de cada documento);

e) carta de intenção (apêndice I deste Edital), necessariamente digitada, justificando as razões que motivam cursar a disciplina como aluno(a) especial, direcionada ao(s) professor(es) responsável(is) pela disciplina. (MODELO APÊNDICE I).

2.4 O candidato deverá realizar 02 (duas) inscrições, caso pretenda se inscrever em 02 (duas) disciplinas. Sendo assim, deverá preencher 02 (dois) formulários de inscrição, apresentar 01 (uma) via da documentação e escrever uma carta de intenção para cada disciplina. As fichas de inscrições e as cartas de intenções deverão ser anexadas de uma única vez no ato da inscrição na Plataforma SIGAA. Tendo em vista, que a plataforma não permitirá mais de 1 (um) envio de documentação.

2.5 Não serão aceitas solicitações de inscrições em que estejam faltando documentos, quaisquer que sejam, dos listados nos subitens 2.3 e 2.4 deste Edital.

2.6 O candidato, ao efetuar a sua inscrição, declara ciência e concordância com os termos deste Edital.

2.7 As disciplinas ocorrem obrigatoriamente nas quintas-feiras e sextas-feiras, podendo as aulas serem intensivas e alternadas, a depender do planejamento do professor.

3 DA SELEÇÃO

3.1 Caberá ao(s) professor(es) responsável(is) pela disciplina realizar(em) a seleção.

3.2 Caberá ao(s) professor(es) responsável(is) pela disciplina deferir ou não o processo.

3.3 O resultado desta seleção será divulgado até o dia 08 de maio de 2023, na página do PROFLETRAS/CAPF (https://encr.pw/8fNRi). 3.4 Deste resultado não caberá recurso. 3.5 As aulas terão início a partir de 12 de maio de 2023.

*** O EDITAL PROFLETAS/CAPF/UERN Nº 003/2023 - Aluno Especial completo, em anexo. Clique em Baixar Arquivo

Notícia cadastrada em: 02/05/2023 13:13