Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCO EMERSON DE SIQUEIRA

DISCENTE : FRANCISCO EMERSON DE SIQUEIRA
DATA : 07/10/2021
LOCAL: Sala Virutual meet.google.com/xct-rbth-kjv

AS FRONTEIRAS DA TRANSFERÊNCIA DE RENDA BÁSICA DE CIDADANIA UNIVERSAL E INCONDICIONAL NO BRASIL: Encontros e desencontros entre as experiências de Maricá (RJ), Araraquara (SP) e Belém (PA)

Transferência de renda, auxílio emergencial e  bolsa família.

A justificativa da escolha da temática deste trabalho de pesquisa envolve as discussões acerca da dinâmica das políticas públicas e da configuração dos Programas de Transferência de Renda no Brasil (PTRB) por meio dos arranjos da universalidade e de não condicionalidades casadas à nossa estória de vida, aqui resumidamente registrada. Interessa-nos também entender o objeto de estudo em pauta – as formas de resistência à implementação da Transferência de Renda Básica de Cidadania Universal e Incondicional (TRBCUI). Para a execução deste trabalho de dissertação de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) adotamos um método baseado nos procedimentos analíticos utilizados por Bourdieu (2005), através do qual se imponha o desafio de exercer um esboço para uma auto análise ante às circunstâncias socias destacadas acima.

Presidente - 746.888.804-30 - JAIRO BEZERRA SILVA - UEPB
Interno - 3826 - CICERO NILTON MOREIRA DA SILVA