Banca de QUALIFICAÇÃO: CÍCERO BARBOSA TAVEIRA

DISCENTE : CÍCERO BARBOSA TAVEIRA
DATA : 20/09/2022

TRANSITORIEDADE NO SEMIÁRIDO: PERFIL E AGENTES INTERVENIENTES NO COTIDIANO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS QUE PRATICAM O MOVIMENTO PENDULAR NO MUNICÍPIO DE AURORA - CE

TRANSITORIEDADE NO SEMIÁRIDO; MOVIMENTO PENDULAR; AURORA - CE

Os deslocamentos populacionais e todos os fatores relacionados a esse fenômeno são importantes na constituição do espaço geográfico. No que tange a mobilidade espacial, motivações socioeconômicas – a mais importante, políticas, históricas, ideológicas e religiosas, compõem a figura do migrante. Assim, as razões podem ter relações com desemprego, desorganização de economias tradicionais, desigualdade econômica, perseguições, discriminação, xenofobia, violação de direitos humanos, violência, guerra, confrontos geopolíticos, etc. (DE OLIVEIRA, 2016, p. 53).

Presidente - 4874 - JOSUÉ ALENCAR BEZERRA
Interno - 746.888.804-30 - JAIRO BEZERRA SILVA - UEPB