Banca de QUALIFICAÇÃO: INDRA NOGUEIRA NUNES

DISCENTE : INDRA NOGUEIRA NUNES
DATA : 16/09/2022
LOCAL: Campus Avançado UERN Pau dos Ferros

Políticas Públicas e Sustentabilidade: análise do setor de Turismo no município de Barbalha - Ceará (2013-2021)

Turismo; Políticas Públicas; Sustentabilidade; Barbalha/CE

O crescimento e importância das atividades turísticas têm sido importantes promotores da economia da Região do Cariri Cearense, acompanhando os memso movimentos em outras realidades e escalas territoriais. A cidade de Barbalha se insere como um importante destino estimulando políticas públicas governamentais de estímulo ao setor. Por se situar em área de biodiversidade relevante que é a Bacia Sedimentoar do Araripe e ser um terriório Geoparque Mundial da UNESCO, as preocupações com sustentabilidade assumeme relevância. Assim, a presente estudo objetiva  estudar o caráter sustentável das políticas públicas de promoção do turismo no município de Barbalha/CE tendo como pergunta-problema a seguinte questão: as políticas públicas de promoção do turismo implementadas no município de Barbalha/CE apresentam-se como promotoras do desenvolvimento sustentável?

Presidente - 768.468.063-34 - FRANCISCO DO O' DE LIMA JÚNIOR - URCA
Interno - 4874 - JOSUÉ ALENCAR BEZERRA