Dissertações defendidas

 

Dissertações 2021


A FILOSOFIA COMO EXPRESSÃO CONCEITUAL: DEVIR DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICO-FILOSÓFICA EM COMPANHIA DE DELEUZE-E-GUATTARI - Aldo Batista de Azevedo Júnior

 

CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA DE ORTEGA Y GASSET PARA O ENSINO MÉDIO: UMA CRÍTICA À MASSIFICAÇÃO - Joabe Tavares Pereira

 

FILOSOFIA COM CRIANÇAS: EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO E POSSIBILIDADES PARA EXPERIENCIAR O PENSAR A PARTIR DE RODAS DE CONVERSAS COM CRIANÇAS EM ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN - Rosana Lopes dos Santos

 

FILOSOFIA E EXISTÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS CONCEITOS DE CUIDADO E AUTENTICIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - Francisco Carlos de Melo Silva

 

FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: “EXERCÍCIOS EMANCIPATÓRIOS” PARA UMA APRENDIZAGEM DA FILOSOFIA A PARTIR DE O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE - Joildo Dutra de Medeiros

 

GAMEFILOSOFAR: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA MEDIADA PELA GAMIFICAÇÃO COMO RECURSO FACILITADOR NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM PARA OS ESTUDANTES DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO. (versão parcial) - Andreza Magda da Silva Dantas


O INTERACIONISMO SIMBÓLICO E EDUCAÇÃO LIBERTADORA: UM DIÁLOGO ENTRE MEAD E PAULO FREIRE - Antônio Adailton de Macedo

 

O PROCESSO DO METHODOS DIALÓGICO SOCRÁTICO COMO MEIO PARA O ATO DO FILOSOFAR: experiência e prática a partir da disciplina de Filosofia no Ensino Médio no Colégio Universitário de Caicó - Francisco Alberto Pimentel Soares

 

 

Dissertações 2020


A ÉTICA E A POLÍTICA EM G. H. MEAD EXPERIENCIADAS NO ENSINO DE FILOSOFIA: A INTERSUBJETIVIDADE, A REFLEXIVIDADE NA POLITIZAÇÃO DO SUJEITO E CONSTITUIÇÃO DO SELF - Asenate Saraiva Dantas

 

CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DE CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE A PARTIR DO PENSAMENTO ROUSSEAUÍSTA - Evanilson Alves Dutra

 

FILOSOFIA DO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE PROBLEMA E LEITURA A PARTIR DE DELEUZE E GUATTARRI - Cosmo Santos da Silva

 

IGUALDADE E EMANCIPAÇÃO: SIGNOS PARA SE PENSAR A AVALIAÇÃO EM FILOSOFIA A PARTIR DE O MESTRE IGNORANTE DE JACQUES RANCIÈRE - Suédson Relva Nogueira

 

REFLEXÕES SOBRE O TOTALITARISMO A PARTIR DE HANNAH ARENDT E ERIC VOEGELIN: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO - Rodolfo Rodrigues Medeiros



Dissertações 2019

 

A EXPERIÊNCIA DO PIBID-FILOSOFIA CAICÓ-RN NA CONSTRUÇÃO DE METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA - Sueny Nóbrega Soares de Brito


A EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO SOCIAL DO SUJEITO E O INTERACIONISMO SIMBÓLICO EM G. H. MEAD: contribuições para o Ensino de Filosofia no Ensino Médio. - José Gilliard Santos da Silva

 

A FILOSOFIA COMO TAREFA: UM CONVITE BLONDELIANO À ESCOLA - Emerson Araújo de Medeiros

 

A FILOSOFIA DA CIÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DO SEU ENSINO NAS AULAS DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO - Wendel Alves dos Santos


A INVISIBILIDADE DA MULHER NA FILOSOFIA – UMA ANÁLISE A PARTIR DE SUA AUSÊNCIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO - Ana Paula Medeiros de Mariz


CONSULTÓRIO FILOSÓFICO COMO DIDÁTICA MENOR - Magnun Luiz de Oliveira


FILOSOFIA E ALTERIDADE - EXPERIÊNCIAS COM O RECONHECIMENTO EM SALA DE AULA - Jackislandy Meira de Medeiros Silva


NIETZSCHE E O ENSINO DE FILOSOFIA: UMA METODOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO - Antônio Batista Soares Júnior

 

O ESTUDO DA METODOLOGIA ELÊNTICA DOS DIÁLOGOS PLATÔNICOS E A ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO - Izanete de Medeiros Costa

 

O MITO DA CAVERNA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO - Geina Emilia Germano da Silva

 

PROFESSOR DE FILOSOFIA COMO AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Francisco Marcos Alves

 

UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO DE FILOSOFIA: DAS DIFICULDADES DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA - José Gledson Rodrigues da Silva 

 

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app02-uern.info.ufrn.br.app02-uern