PROJETOS DE PESQUISA CONCLUÍDOS
Linha 1
Aplicação de argilas e zeólitas orgânicas na adsorção de poluentes
A Química dos Produtos Naturais e o ensino de Química Orgânica
Atividades experimentais em laboratório virtual: uma alternativa para o ensino de química
A utilização de atividades experimentais integradas a ambientes virtuais no ensino/aprendizagem de ciências exatas
Contribuições de teorias e estratégias de ensino no desenvolvimento do pensamento crítico em estudantes
Ensino e aprendizagem em ciências e biologia: história, saberes, experiências, reflexões e perspectivas
Laboratório de ciências: interligando saberes na sala de aula utilizando materiais de baixo custo
O ato de ensinar Química na Educação Básica: articulando estratégias para melhorias na aprendizagem
Objetos de aprendizagem e suas relações com o ensino-aprendizagem
Origami como ação facilitadora para o ensino e a aprendizagem de ciências exatas
O uso de mapas conceituais no ensino de física: possibilidade de avaliação de conceitos relacionados à física apresentados por alunos de escolas públicas do RN
Saberes que brotam da terra: a dimensão educativa da agroecologia e possibilidades de repercussão no espaço escolar camponês
Pequenos vigilantes: educação e segurança alimentar começam dentro da escola
Linha 2
A construção de conceitos espaciais nas aulas de Geografia em escolas públicas de Pau dos Ferros-RN: O Ensino Fundamental
A construção didática do saber geográfico e os desafios da multiculturalidade: um olhar sobre a atuação do PIBID Geografia do CAMEAM/UERN
A Geografia que se ensina na educação básica do Alto Oeste Potiguar-RN: um perfil do Ensino Fundamental
A organização do trabalho pedagógico na escola de educação básica: uma construção de sentidos e significados sobre os saberes e práticas
A Sociologia e a Filosofia nos diferentes modelos de escola e de currículo no Ensino Médio
Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ensino - PPGE/UERN: Diagnóstico e Planejamento
Caminhando nas trilhas do ensino não formal: saberes, aprendizados do agir conjunto de líderes comunitários do semiárido nordestino e sudeste brasileiro visando valorização e promoção da dignidade da pessoa idosa
Caminhos para a Geografia Escolar: a aprendizagem de conceitos no contexto do semiárido
Com os pés no chão da escola: construindo estratégias de ensino no contexto dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: análise do acompanhamento da aprendizagem discente com foco na avaliação diagnóstica
Didática, mundos da vida e Educação Básica no semiárido nordestino
Educação Geográfica do Agir Comunicativo
Ensino de História como espaço de aprendizagem da interpretação de textos e desenvolvimento da consciência histórica crítica dos educandos
Estudo fenomenológico da educação, criminalidade e direito
Feiras de ciências e educação científica: mecanismos de visibilidade no âmbito da popularização da ciência
Formação e prática pedagógica: construção de conceitos e saberes sobre o ensinar e o aprender
Nos meandros da memória: a formação, o desenvolvimento profissional docente e o ensino na Educação Básica
Observatório de Educação Especial: políticas, práticas pedagógicas e formação de professores(as)
O ensino de ciências humanas: entre a escola e a interdisciplinaridade
O ensino de valores éticos: estratégias curriculares e práticas pedagógicas na Educação Básica
Os registros da aprendizagem como norteadores da prática pedagógica: da fundamentação teórica à elaboração de propostas
Pedagogia de projetos e processos de ensino-aprendizagem na Educação Básica
Pesquisas qualitativas no ensino da educação física escolar introdução
Políticas, práticas docentes e avaliação para/na Educação Infantil do/no campo no Alto Oeste Potiguar
Reconhecimento social e sucesso escolar de alunos de origem popular: por uma sociologia do improvável
Reconhecimento, prologamento dos estudos e trajetórias de sucesso escolar: por uma humanização da ciência e desconstrução da invisibilidade social dos sujeitos
Repensando as estratégias de ensino no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental
Tecnologias assistivas como suporte de ensino para a inclusão educacional de crianças autistas
Linha 3
A questão da responsabilidade enunciativa e o ensino de línguas
As práticas de leitura em espaço escolares e não escolares e os modos de ler dos sujeitos
Crenças e experiências sobre o ensino de línguas na escola pública
Criatividade e subjetividade na contação de histórias: análises de práticas pedagógicas na Educação Básica
Letramento literário: o ensino de literatura na educação básica
Memória, (auto)formação do leitor e tecnologias: estudos dos processos mediação do texto literário e suas implicações para o ensino
Multiletramentos no ensino de línguas: foco no letramento multimodal crítico
O ensino de leitura de literatura e suas implicações na Educação Básica: análise dos processos de (auto)formação, mediação, tecnologias e das memórias destes decorrentes
O ensino de literatura na Educação Básica
O ensino de pronúncia nas aulas de línguas
O processo de mediação docente e práticas inclusivas
Os gêneros do discurso e suas contribuições para o ensino de língua materna: um estudo em perspectiva dialógica
Os usos das tecnologias da comunicação e informação no ensino de Língua Portuguesa: estudo com base em discursos de professores e alunos da Educação Básica
Por um ensino de línguas conectado com a vida e a formação crítica dos alunos
Semiótica social, multimodalidade e multiletramentos no ensino de línguas: práticas docentes e materiais didáticos impressos e digitais
Tecnologias digitais, material didático, leitura e produção de textos no ensino de línguas: foco nas crenças, experiências e abordagens
Tecnologias na aprendizagem da Língua Portuguesa: mapeamento de recursos digitais e boas práticas no Brasil e em Portugal
Usos e significados da escrita nas práticas de estudo e pesquisa na educação básica
PROJETOS DE EXTENSÃO CONCLUÍDOS
Linha 2
Feiras de ciências do oeste potiguar
Programa Feira de Ciências do Oeste Potiguar
Linha 3
Programa BALE - Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas