Apresentação

 

Logo PPGE

 

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), criado em 2013, oferece o Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE) e está vinculado ao Departamento de Educação do Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O CMAE é ofertado pela UERN, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio de Acordo Formal de Cessão de Servidor, respeitando e articulando as normas internas do Regimento Geral de cada uma das instituições parceiras.

O PPGE atende egressos de cursos de licenciatura e, também, profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação básica e da educação superior (bacharéis, tecnólogos ou licenciados), com interesse nos processos de ensino e aprendizagem na educação básica, sobretudo nas áreas de ensino de ciências exatas e naturais, de ciências humanas e sociais e no ensino de línguas.

O egresso do PPGE deve ter um perfil profissional que o possibilita compreender o processo ensino-aprendizagem e nele intervir, numa efetiva interação e articulação com as áreas do conhecimento e diferentes níveis e modalidades da Educação Básica. Na perspectiva de intervir nos estudos e nas práticas educativas, o egresso o fará mediado por novos referenciais teóricos e metodológicos voltados para o desenvolvimento de habilidades criativas e inovadoras do processo didático-pedagógico e para sua aplicação nas áreas das ciências, das humanidades e das linguagens.

                   

PPGE NAS REDES SOCIAIS   

 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - DIANA MARIA LEITE LOPES SALDANHA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

  • - JOSÉ CEZINALDO ROCHA BESSA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern