Apresentação

O programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte iniciou suas atividades no ano de 2016 com a recomendação da CAPES (conceito 3) e tem missão de formar profissionais de alto nível na área de concentração “Paisagens Naturais e Meio Ambiente. As atividades de pesquisa cientifica estão divididas em duas linhas, quais sejam: Linha 1- Dinâmica dos Sistemas de Superfície Terrestre- Tem por objetivo a análise dos processos superficiais responsáveis pela gênese e evolução dos componentes físicos das paisagens. Linha 2- Estudos Socioambientais – Tem por objetivo a identificação, a avaliação e o manejo dos impactos das ações da sociedade sobre seu suporte ambiental. O PPGEO oferta o curso de mestrado em Geografia que conta atualmente com quatorze docentes permanentes e quatro docentes colaboradores com imensa atuação em pesquisa, ensino e extensão, especialmente na região Nordeste do Brasil. Na avaliação quadrienal (2017-2020) o PPGEO subiu de conceito pela CAPES indo para nota 4.

Área de Concentração


A área de concentração em Paisagens Naturais e Meio Ambiente compreende duas linhas de pesquisa: Dinâmicas dos Sistemas de Superfície Terrestre e Estudos Socioambientais. Sua ênfase recai sobre a integração de duas interfaces dos estudos ambientais, de características complementares e indissociáveis dentro das perspectivas da geografia contemporânea; a análise dos processos superfíciais responsáveis pela gênese e evolução dos componentes físicos das paisagens, e a identificação, avaliação e manejo dos impactos das ações da sociedade sobre seu suporte ambiental.

PPGEO NAS REDES SOCIAIS :

@ppgeouern

 



Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - RODRIGO GUIMARÃES DE CARVALHO

    Telefone/Ramal: (84) 3315-2198

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: rodrigocarvalho@uern.br

  • - SILVANA PRAXEDES DE PAIVA GURGEL

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern