Egressos

Egressos do Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGEO/UERN

Desde o ano de 2016, primeiro ano do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da UERN que o programa iniciou um trabalho para incentivar os discentes no comprimento dessa demanda de acompanhamento da CAPES.

Nesse sentido, na perspectiva de definir e estabelecer uma política de acompanhamento dos discentes foram desenvolvidos mecanismos de incentivos ao acompanhamento por meio de redes sociais, grupo do Mestrado em Geografia da UERN no Facebook, grupo de whatsapp, ou mesmo por consulta via e-mail.  Desse modo, ele pode visitar a página do curso e preencher o formulário disponível, bem como por meio da secretaria é possível enviar a solicitação para o preenchimento e atualização dos dados dos egressos. Assim, vem sendo possível manter um banco de dados com informações dos egressos do PPGEO, conforme pode ser evidenciado nas figuras abaixo. 

 

 

 

Turma 2016.2

Hudson Toscano Lopes Barroso da Silva: Pesquisador e Ecólogo. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Desenvolvimento (PRODEMA) na UFERSA (Mossoró-RN). 

 

Alano Jaciguara Dantas de Alencar Martins : Arqueólogo Autonômo, recém aprovado no concurso do IPHAN ( EDITAL Nº 14 – IPHAN, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2018), Amapá-AP.

 

Tiago Ezequiel da Silva :  Professor das redes municipal e estadual de ensino em Macau-RN.

 

Alcigerio Pereira de Queiroz : Professor Substituto na UFERSA, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas –CCSAH no Departamento de Ciências Humanas-DCHU- (campus Mossoró-RN); e Tutor voluntário da EAD no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental  do IFRN-Campus Mossoró-RN. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água da UFERSA (Mossoró-RN).

 

Heleriany de Medeiros Madeiros: Professora efetiva da rede estadual de Ensino vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, do Rio Grande do Norte - SEEC/ RN, desempenhando atividades no Centro de Atendimento aos Surdos em Natal-RN e Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Geografia na UFRN.

 

Erika Barboza de Souza (Cidade de Mossoró-RN): Servidora Pública (Técnica de Nível Superior) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Advogada

Fabiana Silva Medeiros Ferreira: Pesquisadora e bolsista da FUNCITERN desempenhando atividades no setor de Licenciamento Ambiental no IDEMA-RN (Mossoró-RN).

 

Turma 2017

Aryon Charlon Diniz Soares (cidade de Mossoró-RN):Professor da rede Estadual - SEEC/RN; Professor da rede privada em Mossoró e Assu (SESI Escola, Over Colégio e Curso; Metta Curso Preparatório; Ctconcursos; Módulo Curso); Cursando especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido no IFRN (Andamento)

 

Elton de Oliveira Gonçalves: Secretário Municipal de Meio Ambiente do município de Russas-CE.

 

Raimundo Alberto Costa Queiroz (cidade Mossoró-RN): Advogado e  professor da Rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa e na Escola Estadual José Martins de Vasconcelos, Mossoró-RN.

 

Élder Morais Farias: Pesquisador e consultor técnico em Caraúbas-RN.

 

Osvaldo da Cunha : Professor efetivo da rede estadual de Ensino vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, do Rio Grande do Norte - SEEC/ RN , na Escola Estadual Alfredo Simonette e na Escola Estadual Sólon Moura. (Mossoró-RN)

 

João Paulo Rodrigues de Araújo (Cidade de Carnaubais e Assú-RN): Professor efetivo da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, do Rio Grande do Norte - SEEC/ RN, na Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão na cidade de Assú-RN e professor substituto da rede estadual na Escola Alcides Wanderley em Carnaubais, Consultor Técnico e voluntário no Grupo de pesquisa Ambiente e Sociedade (UERN-Assú-RN).

 

André Alves da Costa Tolêdo (Cidade de João Pessoa-PB)- Servidor Público (assistente administrativo) da Universidade Federal da Paraíba no campus de João pessoa-PB.

 

Heitor Hildack de Medeiros: Assistente Administrativo/Gestor de Convênios na secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

 

 Turma 2018

 Amanda da Mota Araújo:Pesquisadora e consultora técnica em Mossoró-RN.

 

 Maria Elisângela Filgueira de Morais Medeiros:Pesquisadora e consultora ambiental em Mossoró-RN.

 

Mario Sélio Ferreira de Brito: Professor efetivo da rede municipal de ensino da Escola Professora Maria Letícia Damasceno em Santana dos Matos-RN e  Doutorando em História- PPGH/UFRN.

 

Jessica Jessiana Ferreira Alves:Pesquisadora e consultora técnica em Mossoró-RN.

 

Micarla Alves da Silva :Pesquisadora e consultora Técnica trabalhando em empresa privada na cidade de Mossoró-RN.

 

Gilciane Kariny da Costa Frutuoso: Pesquisadora do Núcleo de Estudos Socioambientais e Territoriais, e professora efetiva da rede estadual de Ensino vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, do Rio Grande do Norte - SEEC/ RN, na Escola Estadual João Francisco da Costa, em Ipanguaçu-RN

 

Maria Carolina de Santana Peixoto; Doutoranda do PRODEMA na Universidade Federal do Ceará-UFC, em Fortaleza- CE.

 

Fernanda Raquel Freire da Silva:Pesquisadora e consultora Técnica trabalhando em empresa privada na cidade de Mossoró-RN.

 

Márcio Cristiano da Silva: Diretor Escolar desde 2020 e professor de Geografia na rede privada de Ensino, Fundamental II e Médio, em Assú-RN.

 

Ana Carla de Queiroz Paiva: Servidora pública municipal da prefeitura de Fortaleza-CE.

 

Turma 2019


Rebecca Micaely Alves Pedrosa: Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Geografia, da Universidade Federal de Goiás-UFG, em Goiânia-GO.

 

Aluizio Bezerra Júnior: Pesquisador e consultor técnico no município Pau dos Ferros-RN.

 

Janine Beatriz Torres: Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Desenvolvimento (PRODEMA) na UFRN .

 

Francisca Ranielly de Brito Macêdo: Professora de Geografia da Rede Municipal de Educação de Juazeiro do Norte-CE.

 

Silmária Katiuscia Maia Barros: Coordenadora Escolar desde 2022 na rede Privada de Ensino, Fundamental II e Médio. Professora contratada de Geografia do Ensino Médio da rede Estadual do Ceará desde 2015 no município de Tabuleiro do Norte-CE. Discente da Especialização em Gestão e Supervisão Escolar.

 

Larissa Silva Queiroz: Doutoranda em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Francisco de Assis Adelino Braga: Professor efetivo da rede estadual de Ensino vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, do Rio Grande do Norte - SEEC/ RN  na Escola Estadual Aristófanes Fernandes  e professor efetivo da rede municipal de ensino na Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho  em Santana dos Matos-RN.

 

Albergma Estevão de Queiroz Magalhães Cavalcante: Servidor efetivo da prefeitura municipal de São Gonçalo do Amarante- CE, onde exerce a função de Engenheiro Florestal.

 

Pedro Balduino de Sousa Neto: Professor de ensino superior de IES privada, criador de conteúdos da APAPT EDTECH e criador de questões para a Gran Concursos.

 

Iran Barroso: Professor da rede Privada em Mossoró-RN (SESI escola) e professor substituto no IFRN de Ipanguaçu. Discente da Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Seminárido no IFRN.


Anderson Álefe Rodrigues de Oliveira:  Professor da rede básica estadual e Doutorando em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

João Paulo Bezerra Rodrigues: Pesquisador e Consultor Técnico- Mossoró-RN.


Mirrayla Campos Feitoza Lacerda: Professora Permanente, na Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, lotada na Escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, na cidade de Assú/RN e professor Substituta na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN/Campus de Assú-RN.


Ivi Aliana Carlos Dantas: Celetista no Centro Feminista 8 de março, trabalhando na coordenação de projetos e assessoria técnica a grupos produtivos de mulheres rurais; acompanhamento a política territorial; formação feminista; implantação de tecnologia social.

 

Turma 2020

Everaldo de Oliveira Silva: Pesquisador e Policial Militar no estado do Ceará.

 

Erik Albino de Sousa: Doutorando em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Anderson Mikael de Souza Silva: Oficial Socioambiental da ONG Viva Sabiá em Mossoró-RN.

 

Tayline Cordeiro Pereira: Professora da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte em Serra do Mel e Supervisora do PIBIB na UFERSA em Mossoró-RN.

 

Oseias Agner dos Santos Costa: Analista de Planejamento na iniciativa privada e Pesquisador em Mossoró-RN.

 

Daiane de Almeida Santos Soares: Professora da Educação Básica Municipal - Serra do Mel/RN (2023).

 

Mikaelly Oliveira Souza: Pesquisadora e consultora em Mossoró-RN.

 

Francisco Eronildo Lima de Melo: Professor temporário na Escola Municipal Francisco de Lima em Porto do Mangue-RN.

 

Jessika Mikaele da Silva: Gerente de Marketing da FACENE-RN, pesquisadora e apresendora do programa Universo FACENE em Mossoró-RN.

 

Marlene Yara Tenório Soares de Oliveira: Doutoranda do Programa em Desenvolviemento e Meio Ambiente- PRODEMA/UFERSA.

 

Raphaela Cristina Andrade de Araújo: Pesquisadora e Consultora.

 

Héllen Jamilly Benevides: Professora da rede básica estadual (celetista) e da rede privada. Concluinte da Especialização na área de educação e contemporaneidade no IFRN.

 

Sebastião da Silva Paiva: Pesquisador e Policial Militar no estado do RN.

 

Rodrigo Emanoel de Sousa Almeida: Doutorando em Estudos Urbanos e Regionais na área de Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Bolsista CAPES.

Ricardo Valeriano Alves de Souza: Professor Permanente Nível III, exercendo a função de Professor de Geografia, na Rede Pública Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte, lotado no município de Mossoró-RN, desde setembro de 2015.

 

Paulo Diogo de Oliveira: Coordenador Ambiental da prefeitura municipal de Limoeiro do Norte-CE. 

 

Patrício Martiniano Pereira: Professor efetivo na Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro em Assú-RN.

 

Débora de Macêdo Medeiros:Professora da rede municipal de ensino em Tibau-RN e  Doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 

Patrícia Cristina Rodrigues Lopes: Professora (celetista) da Escola Estadual Rui Barbosa, EERB, em Tibau-RN e professora da rede Privada de Ensino.

 

Turma 2021

Maria Jaíne Ramos da Silva: Professora de Geografia da rede municipal de ensino de Pendências-RN.

 

João Lucas Freitas de Sousa: Professor de Geografia da rede municipal de ensino em João Pessoa-PB.

 

Iracilda Nazareno de Paiva Medeiros: Subcoordenadora da bacia Apodi-Mossoró no órgão IGARN em Apodi-RN.

 

Adonias Ferreira Neto: Consultor Ambiental, atuando em monitoramento limnológico, biodiversidade de ambientes, recuperação de manguezal e de mata ciliar.

 

Luilson Lucas de Melo: Professor da rede estadual de Ensino do RN, em Assú-RN.

 

Francisco Jiliardo de Queiroz: Professor contratado da rede municipal de Ensino em Serrinha dos Pintos-RN. 

 

Luana Micheli de Almeida: Professora da rede básica municipal em Francisco Dantas-RN e discente da Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido no IFRN.

 

Diógenys da Silva Henriques: Pesquisador bolsista do IDEMA/FUNCITERN 

 

Weslley Misael Bezerra Damasio; Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do RN.

 

Marília Mabel Lopes Morais: Coordenadora Pedagógica desde 2021 na rede municipal de Pendências-RN e professora Celetista da rede municipal de Ensino em Guamaré-RN. Discente da Especialização no Ensino da Geografia

 

Joshuá Davinci Nunes Rocha: Professor Substituto no IFRN em Natal-RN. Voluntário no ICMBIO e discente da Especialização em Ensino de Geografia.

 

Geronimo da Silva Costa: Professor Celetista nos municípios de São Rafael-RN e Santana dos Matos-RN. Discente da Especialização em ensino de Geografia CENGEO-UFPA.

 

Marisa Rocha Bezerra: Professor particular de geografia e Pesquisadora.

 

Ari Magno Batista da Silva: Pesquisador e Guarda Civil do município de Mossoró-RN.

 

Aroldo Vidal de Assis: Analista em Gestão dos Recursos Hídricos- COGERH no Ceará.

 

Wendel Silva de Oliveira: Professor de Geografia da rede municipal de ensino em Icapuí-CE.

 

Turma 2022


Judson Tavares Matias: Professor do Quadro Permanente, Nível IV, lotado na Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Esporte e do Lazer- SEEC, na Escola Estadual em Tempo Integral Manoel de Melo Montenegro no Município de Ipanguaçu-RN.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern