O Impacto da Mídia Exterior na Paisagem Urbana de Mossoró
Publicidade; Mídia; Poluição Visual; Espaços Públicos.
Este trabalho tem como objetivo identificar os principais problemas causados às praças públicas de Mossoró/RN, devido à introdução das mídias externas que impacta diretamente na paisagem urbana. Ademais, pontuar sobre a globalização por via dos manifestos de diversas marcas, através da publicidade, e crescimento equivalente – ou até superior – da poluição visual que esses meios de comunicação causam, com base nos conceitos de autores da geografia, arquitetura e publicidade. Utiliza como procedimentos metodológicos as pesquisas bibliográficas, estudos de campo, fotográficas e entrevistas realizadas in loco com os atores que usufruem dos locais e acompanharam essas mudanças. Por meio disso, o estudo visa analisar os diferentes formatos dessas mídias, quais seus respectivos objetivos e impactos. Através disso, será possível investigar como a publicidade afeta a paisagem urbana, se ela desvia do seu principal objetivo que é comunicar e como o espaço geográfico vai se moldando com esses novos elementos sendo inseridos no seu meio.