O Impacto da Mídia Exterior na Paisagem Urbana de Mossoró/RN
Paisagem Urbana; Publicidade; Mídia; Poluição Visual; Espaços Públicos.
Este trabalho tem como objetivo analisar os principais problemas causados aos espaços públicos de Mossoró/RN, devido à introdução das mídias externas que impactam diretamente na paisagem urbana. Ademais, pontuar sobre o avanço da globalização por via dos manifestos de diversas marcas, através da publicidade externa e da expansão dos materiais visuais que os meios de comunicação causam, com base nos conceitos de autores da geografia, arquitetura e publicidade. Utiliza como procedimentos metodológicos as pesquisas bibliográficas, estudos de campo, fotografias e gráficos de fornecedores especializados no segmento que auxiliam na distribuição de material publicitário pela cidade. Por meio de análise, o estudo visa estudar os diferentes formatos dessas mídias, quais seus respectivos objetivos e impactos. Através dos dados, será possível investigar como a publicidade afeta a paisagem urbana de Mossoró através de dados dos principais catalizadores, se ela desvia do seu principal objetivo que é comunicar e como o espaço geográfico vai se moldando com esses novos elementos sendo inseridos no seu meio