Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCO LEOSVALDO ARLINDO JUNIOR

DISCENTE : FRANCISCO LEOSVALDO ARLINDO JUNIOR
DATA : 14/06/2024
LOCAL: Sala de aula PPGE

O JOGO ENQUANTO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: HISTÓRIAS DE VIDA E PRÁTICA DOCENTE

PALAVRAS-CHAVE: Jogo; Educação Física Escolar; Formação Docente; Prática Docente

O jogo é uma prática social lúdica podendo ser considerado o conteúdo de maior universalidade da educação física escolar, devido suas características possibilitar diretamente uma inter-relação com todos os outros demais conteúdos. Desse modo, esta pesquisa tem como objetivo Analisar os saberes de formação docente através de histórias de vida de professores de educação física com foco no conteúdo jogo. A metodologia da pesquisa será de natureza qualitativa, tendo como participantes professores de educação física que atuam na rede básica de ensino no município de Pau dos Ferros/RN, distribuídos nas esferas municipal, estadual particular e federal. Utilizaremos como instrumento para a coleta dos dados uma entrevista semiestruturada. Nessa perspectiva, os dados coletados serão analisados através da análise de conteúdo proposta por Bardin (2011), tendo em vista q a necessidade de categorizar e codificar as informações, na tentativa de identificar padrões, interpretações e significados da temática de estudo.

Presidente - 6133 - MARIA IONE DA SILVA
Interna - 12912 - MARIA ROBERTA DE ALENCAR OLIVEIRA