Banca de QUALIFICAÇÃO: KELLY CRISTIANE DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : KELLY CRISTIANE DE OLIVEIRA
DATA : 09/09/2024
HORA: 14:00
LOCAL: Sala virtual do google meet
TÍTULO:

LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: ANÁLISE DA RECEPÇÃO DOS TEMAS FRATURANTES NO ENSINO MÉDIO


PALAVRAS-CHAVES:

literatura; temas fraturantes; Ensino Médio.


PÁGINAS: 39
RESUMO:

A presente pesquisa trata de uma pesquisa voltada para o trabalho com a leitura literária e para trabalhar mais efetivamente a interpretação e produção textual, como uma necessidade observada a partir das atividades diárias em sala de aula. Posto isto, a pergunta que guia a pesquisa está voltada para saber se é possível melhorar as habilidades de interpretação e produção textual, por meio da leitura literária com temas fraturantes? Para tanto, tem como objetivo geral do estudo, investigar como os estudantes da 2ª série do Ensino Médio, de uma escola pública, recebem a leitura literária com os temas fraturantes, sob o viés da estética da recepção e como essa experiência pode melhorar as habilidades de interpretação e produção textual. Como objetivos específicos, visa apresentar a literatura com temas fraturantes em uma turma da 2ª série do Ensino Médio; analisar como se deu a recepção desses temas, com base nos questionários aplicados; analisar a contribuição do trabalho com o texto literário nos aspectos referentes a interpretação e produção textual e a cultura leitora na escola a partir da intervenção. A pesquisa apresenta um viés social relevante, pois ao estabelecer uma cultura leitora na escola, reforçando a importância da literatura como agente social transformadora.

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 7968 - KEUTRE GLÁUDIA DA CONCEIÇÃO SOARES
Interna - 6081 - DIANA MARIA LEITE LOPES SALDANHA
Externa à Instituição - JULIANA DE MELO LIMA - UFRN
Notícia cadastrada em: 09/09/2024 11:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - app02-uern.info.ufrn.br.app02-uern