Banca de QUALIFICAÇÃO: GABRIELA ALENCAR DE BARROS VIEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : GABRIELA ALENCAR DE BARROS VIEIRA
DATA : 12/09/2024
HORA: 09:00
LOCAL: SALA F05
TÍTULO:

O sentido e o lugar da educação física escolar na inclusão de crianças com transtorno do espectro do autismo: um estudo de caso em uma escola de Água Nova/RN


PALAVRAS-CHAVES:

Educação Física, Inclusão, Transtorno do Espectro do Autismo, Ensino Fundamental, Estudo de Caso.


PÁGINAS: 69
RESUMO:

Este estudo de caso tem como objetivo investigar o lugar e o sentido da Educação Física escolar no processo de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa será realizada em uma escola municipal de Água Nova/RN e contará com a participação de 8 profissionais diretamente envolvidos com o ensino do 1º ao 5º ano, incluindo um professor de Educação
Física, quatro professoras do 1º ao 4º ano, um professor do 5º ano, a Diretora e a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Manoel Raimundo. Os dados serão construídos através de observação não participante, entrevistas semi- estruturadas, análise documental e diário de campo. Espera-se que este estudo contribua para a compreensão das práticas inclusivas na Educação Física e para o desenvolvimento de estratégias pedagógicas que favoreçam a inclusão de crianças com TEA no ambiente escolar.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 7964 - DISNEYLÂNDIA MARIA RIBEIRO
Interna - 6133 - MARIA IONE DA SILVA
Interna - 8034 - SHEYLA MARIA FONTENELE MACEDO
Externa à Instituição - ADELAIDE ALVES DIAS - UFPB
Notícia cadastrada em: 11/09/2024 09:29
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UERN - (84) 3315-2222 | Copyright © 2006-2025 - UFRN - app01-uern.info.ufrn.br.app01-uern